quinta-feira, 30 de maio de 2013

Breve Histórico sobre o Primeiro Livro Publicado



No ano de 2007 eu dava aulas de Geografia no período noturno e algumas aulas no período da manhã. O tempo que me sobrava livre (após preparar aulas, corrigir trabalhos, praticar esportes, etc.), eu utilizava para assistir filmes de super heróis. Um dia, quando eu estava assistindo o filme do Homem Aranha 2, tive uma súbita vontade de começar a criar meus próprios heróis.  Foi a partir daí que nasceu Rudamon.
Fiz algumas aulas de desenho, apenas para criar os esboços, pois nunca tive o dom de desenhar . Depois descobri sites que disponibilizavam máquinas virtuais para criar heróis, o que me facilitou um pouco para ilustrar os personagens das minhas histórias.
A história estava pronta no final de 2007, e no início de 2008 enviei o material para a editora. Em Dezembro do mesmo ano, o livro foi lançado na cidade de Sumaré, com uma noite de autógrafos no Centro Cultural do Bairro Matão.
A tiragem da 1ª edição teve 1000 exemplares (hoje não existem mais exemplares disponíveis). Não pretendo publicar uma 2ª edição. Eu gosto de escrever por hobbie e utilizarei esse Blog apenas para colocar minhas criações à disposição de todos que tiverem interesse em ler o meu trabalho.  

Camiseta de Divulgação

 Miniatura do Personagem "ESTRANGULADOR" para divulgação


Desenho do personagem "Mago Negro" feito por um leitor desenhista em 2009



 

8 comentários :

  1. Muuito Bom o seu livro estou adorando,estou no capitulo 5 e não consigo parar de ler,gostei bastante o jeito como descreveu os deuses elementais.
    Parabéns pelo livro estou louca para ler o segundo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Thauany!Eu realmente fico muito feliz que você esteja gostando do meu trabalho!Fico muito agradecido pelos parabéns e espero que a continuação da história também lhe agrade, assim como o segundo livro também!Abraço!

    ResponderExcluir
  3. oi demetrio sou wesley alex do 8 ano 3 tou gostano muito do seu livro parabéns demetrio

    ResponderExcluir
  4. Olá Wesley!Seja muito bem-vindo ao meu blog!Eu fico muito satisfeito em saber que você está gostando do livro!Obrigado pelos parabéns!Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler o livro hoje,o conteúdo dele é muito bom.O Osorkon nem imaginava que era a reencarnação de Jarha .Eu gostei da luta que ocorreu entre o Rudamon e Disebek os dois foram os personagens que eu mais gostei.O livro é muito bom parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vítor!Fiquei muito feliz que você gostou do livro!Agradeço os parabéns!Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Professor , baixei seu livro em PDF , transformei ele em arquivo textual
    e vou passar para meu celular que possui E-BOOK . Eu li um pouco do livro mas teve que devolver , é bem legal o livro até a parte que pa-
    rei , parabéns pelo livro .

    ResponderExcluir
  8. Olá Michel!Que bom que você está gostando da história!Muito grato por sua participação e por suas palavras!Seja bem-vindo!Abraço!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a)
Os comentários desse Blog são moderados e serão publicados somente após a análise do autor.Sua participação é muito importante, e o seu comentário bem-vindo!